Diego Pereira, que hoje defende Blumenau em competições nacionais e internacionais, começou a praticar a modalidade em 2009, com a professora Maike de Oliveira.
“Eu comecei no karate em 2009. Na época eu tinha cinco anos e estudava no Colégio Sagrada Família. Um dia, a professora Maike fez divulgação da modalidade na escola”, relembra Diego Pereira. Esse foi o primeiro contato e o início da história do atleta, que hoje, faz parte da equipe de alto rendimento da Associação Blumenau de Karate, e que acaba de ser convocado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), para representar o Brasil, no 26º Campeonato Mundial Sênior de Karate, em Budapeste, na Hungria, no Papp Laszio Budapest Sports Arena, entre os dias 23 e 29 de outubro, pela categoria Kumitê até 84 quilos.
A convocação da CBK foi feita com base no Ranking Especial Sênior 2023, no qual, Diego é o atual líder. “Confesso que fui pego de surpresa, pois não esperava que a convocação fosse agora. Espero agarrar essa oportunidade e me esforçar ao máximo para dar o meu melhor no Mundial”.