Sagrada Família: Laboratórios

Irmãs da Divina Providência
20 agosto, 2017 04:54



Laboratórios: Iniciação Científica e Informática

 

A Sociedade está se modificando a cada momento se comparada com algumas décadas atrás. Estima-se que o conhecimento construído no último século foi equivalente àquele obtido todo o resto da história da humanidade. O exemplo mais claro disso atualmente, é praticamente impossível imaginar certas atividades de vida diária sem os recursos  tecnológicos.

 

A sociedade na era da informação caminha a passos largos. Passos estes, que encurtam  distâncias entre as pessoas do mundo de uma forma incrivelmente rápida. Nosso mundo é dinâmico, mas para estarmos bem adaptados a ele é necessário cada vez mais ter noção do conhecimento geral e estarmos aptos a assimilar, em velocidade cada vez maior, conhecimentos específicos, tais como: Informática e Pesquisa Científica, os quais permitem que os conhecimentos gerados em qualquer parte do mundo sejam acessíveis a todos em tempo real.    Dentro deste contexto, temos hoje  recursos tecnológicos que é imprescindível no processo educacional.

 

Sendo assim. a escola informatizada, com laboratórios bem equipados,  dispõe de uma proposta inovadora e de qualidade para seus alunos.

 

A tecnologia é utilizada como ferramenta para atuar e significar o processo de construção e habilidades que levarão os educandos a serem  indivíduos presentes na sociedade.

Neste cenário, estimula-se  aluno e professor a pesquisar, analisar de forma crítica as informações colhidas pela tecnologia. O computador por si só não faz nada. O seu potencial será determinado pelo conhecimento e pelo interesse do seu usuário.

 

No processo de aprendizagem o conhecimento científico é construído a partir da prática, vivência e constatação da teoria.

 

Sendo assim, o Laboratório de Iniciação Científica está devidamente equipado para atender alunos e professores desde os primeiros passos de escolaridade até a sua formação acadêmica de nível médio conforme proposta da Instituição.