Sagrada Família: Infância Missionária

Irmãs da Divina Providência
19 outubro, 2017 10:35



 


“O amor consiste mais em obras do que em palavras”.

                                                                      (Santo Inácio de Loyola)

 

A Congregação das Irmãs da Divina Providência, com a missão de contribuir com a formação e evangelização permanente de crianças e adolescentes, implantou em todos os Colégios que compõem a Rede Divina Providência a Obra Pontifícia Infância e Adolescência Missionária.

A IAM - Infância e Adolescência Missionária foi fundada na França em 19 de maio de 1843, por D. Carlos de Forbin-Janson com o objetivo de apoiar as atividades Católicas na China; propôs que as crianças de Paris ajudassem outras crianças. Em pouco tempo, esta iniciativa missionária ultrapassou as fronteiras da França e espalhou-se por mais de cento e trinta países. 

O projeto consiste na realização de encontros semanais, em pequenos grupos, com material próprio, metodologia específica e acompanhamento do coordenador de Ensino Religioso, com a colaboração de voluntários com formação específica.

Cada encontro é estruturado com momentos de oração, reflexão e compromisso missionário. A metodologia é participativa, com atividades lúdicas, por isso favorece a integração, o fortalecimento da amizade, o desenvolvimento da autoestima e o aprofundamento da espiritualidade.

Esta obra tem contribuído para o cultivo de valores, aprofundamento da religiosidade, formação de lideranças, exercício da cidadania, incentivo à vida em comunidade e participação eclesial, por isso, muito tem contribuído para a dinamização e o fortalecimento da Pastoral Escolar.

 

 

 

 

Quer saber mais? Clique AQUI
História da Infância Missionária - Clique AQUI