Sagrada Família: Ginástica Artística e Ritmica

Irmãs da Divina Providência
21 novembro, 2017 13:25



Ginástica Artística

 

A Ginástica Artística, também conhecida por Ginástica Olímpica, é uma forma divertida de envolver as crianças em uma atividade esportiva que muito contribui na fase do desenvolvimento físico e motor. Pode ser praticada por meninos e meninas.

 

Na infância, as crianças desenvolvem rapidamente uma série de habilidades que são fundamentais, como rolar, saltar, equilibrar-se e girar.

 

Na Ginástica Artística elas aprendem a executá-los, combinando-os em sequência de movimentos que facilita o aprimoramento das capacidades físicas mais complexas e amplia as possibilidades de desempenho das habilidades motoras. Além disso, proporciona domínio corporal, percepção espacial, controle dos movimentos, lateralidade, elasticidade, consciência corporal, força, resistência e reconhecimento dos próprios limites. A Ginástica também contribui para a concentração, a disciplina, o respeito e favorece o trabalho em equipe e a compreensão com o próximo. Possibilita aos praticantes a superação do medo e proporciona alegria e satisfação com as conquistas e sucessos.

 

 

 

GINÁSTICA RITMICA

 

A Ginástica Rítmica, visa desenvolver o corpo em sua totalidade. É fundamentada no aprimoramento dos movimentos naturais do ser humano, no aperfeiçoamento de suas capacidades psicomotoras, no desenvolvimento das qualidades físicas e do ritmo, podendo também ser considerada como uma forma de trabalho físico, artístico e expressivo. A beleza e graça dos movimentos é um fator de encantamento nessa modalidade esportiva.